0(0)

Análise Comportamental Agentes Contraproducentes®

Sobre o curso

A ferramenta de análise comportamental AGENTES CONTRAPRODUCENTES foi concebida com a finalidade de proporcionar uma possibilidade de autogestão a partir do reconhecimento e validação de traços comportamentais. Alinhada com os pressupostos da Inteligência Emocional, a presente metodologia considera que as manifestações inconscientes, quando percebidas, podem ser trabalhadas de forma consciente e proporcionar os elementos fundamentais para a elaboração de um eficiente plano de desenvolvimento pessoal.

Descrição

1. APRESENTAÇÃO

1.1. O que é? 

A ferramenta de análise comportamental AGENTES CONTRAPRODUCENTES foi concebida com a finalidade de proporcionar uma possibilidade de autogestão a partir do reconhecimento e validação de traços comportamentais.

Alinhada com os pressupostos da Inteligência Emocional, a presente metodologia considera que as manifestações inconscientes, quando percebidas, podem ser trabalhadas de forma consciente e proporcionar os elementos fundamentais para a elaboração de um eficiente plano de desenvolvimento pessoal.

1.2. Para que serve? 

Para tanto, com base em suas respostas ao inventário proposto, este relatório lhe oferecerá elementos para análise e reflexão. Ao interpretar este relatório, você estará dando passos expressivos na direção da identificação de comportamentos que lhe atrapalham ou inviabilizam a concretização dos seus objetivos pessoais e profissionais.

Conhecer seus Agentes Contraproducentes lhe proporcionará condições de identificar traços comportamentais, pensamentos ou atitudes que, provavelmente, estejam influenciando negativamente na sua capacidade produtiva. Ao realizar um movimento que poderá lhe conduzir a um objetivo, sempre existirão resistências, muitas vezes inconscientes, que agirão para lhe atrasar, desestimular ou inviabilizar o esforço. Identificar estas resistências se constitui no primeiro passo para a decisão consciente de analisá-las, minimizá-las ou até mesmo eliminá-las.

1.3. O que você vai encontrar nesse relatório? 

2. INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS

2.1. Como interpretar os resultados

Antes de verificar o relatório propriamente dito, julgamos importante você considerar algumas observações:

– Observar os traços comportamentais de uma pessoa pode ajudar a predizer exatamente suas ações e reações. Estas informações devem ser empregadas para qualificar sua comunicação, ampliar sua capacidade de compreensão e aumentar as suas possibilidades de bem influenciar.

– Você está prestes a identificar uma série de peculiaridades que influenciam suas atitudes. Não se trata de definir o que pode ser considerado certo ou errado, a arte está em reconhecer padrões comportamentais e identificar oportunidades de melhoria.

– À medida em que você for tomando contato com as informações, procure realizar pausas e lembrar de situações que possam evidenciar a sua validação. Avalie se esses eventos auxiliaram ou prejudicaram alguma atividade, isso fará você se acostumar à noção de que os comportamentos, em geral, podem ser considerados funcionais ou disfuncionais, de acordo com a frequência, oportunidade e intensidade com que são empregados.

Ao longo do relatório você vai encontrar a descrição dos três Agentes Contraproducentes com maior percentual, mas logo abaixo poderá verificar o percentual de cada um deles em uma tabela e um gráfico.

Não preste atenção apenas aos percentuais elevados, pois os de baixo percentual também falam muito sobre você.

Sobre o instrutor

0 (0 classificações)

3 Cursos

0 estudantes

R$27,00

Quer receber notificações sobre aulas, atividades e atualizações?

Olá, visitante

Seja Bem Vindo